sábado, 6 de novembro de 2010
Polícia Civil apreende material de apologia ao nazismo no Centro de Porto Alegre
Um vídeo contendo uma ameaça implícita ao senador Paulo Paim foi apreendido, ao meio-dia desta sexta-feira, por agentes da 1ª DP de Porto Alegre. O vídeo, que não foi postado na internet, estava na residência de um suspeito de 30 anos, na rua Riachuelo, no Centro da Capital, onde foi encontrado material de cunho nazista, como DVDs, livros e o vídeo. Ninguém foi preso, mas o morador da residência terá a sua prisão preventiva pedida.
Nas imagens, que se posicionam contra o sistema de cotas para negros na universidades, aparecem afro-descendentes agredindo policiais, fazendo arrastões e roubando lojas. Quase no final, aparece a pergunta: “somos nós ou nossos descendentes responsáveis por isso?”, e em seguida corta para a imagem de Paim. No final, aparece a suástica (símbolo nazista).
De acordo com o titular da 1ª DP, Paulo César Jardim, o nome do suspeito já tinha sido mencionado durante a agressão a dois jovens judeus, em 2005, na rua Lima e Silva. De lá para cá, os policiais começaram a monitorar as ações do grupo. A corrente mais forte no Estado é a intitulada White Power Sul Skin, do qual faria parte o suspeito. “No ano passado fechamos cinco células de neonazistas”, disse. “Na ocasião apreendemos bombas, facas e armas”, ressaltou o policial, lembrando que o objetivo era explodir sinagogas e jogar um dos artefatos na parada gay. Continue lendo.
FONTE: Correio do Povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário